Comissão organizadora realiza congresso técnico do JIFSC

16. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

A Comissão Organizadora do 2º JIFSC – Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina realizou nesta terça, dia 15, o congresso técnico do evento, na Reitoria, em Florianópolis. Foram definidos os regulamentos específicos e as tabelas das modalidades que vão ser disputadas. No total, 611 alunos de 16 câmpus inscreveram-se para participar do JIFSC.

O professor de educação física Paulo Henrique Santos da Fonseca, coordenador do grupo de trabalho Jogos Institucionais, explica que o JIFSC tem como foco a educação e a integração. “Queremos estimular a integração entre os câmpus e que os alunos entendam os benefícios da atividade física para a saúde deles.”

A primeira partida a ser disputada no JIFSC será entre os câmpus Joinville e Florianópolis no basquete masculino. A modalidade de salto a distância foi cancelada por falta de estrutura para sua realização. Os estudantes inscritos nessa modalidade, porém, vão poder participar dos Jogos em outros esportes.

As tabelas e regulamentos específicos de cada modalidade do JIFSC serão publicados no site dos Jogos na segunda-feira, dia 21.