Palestra com diretor da Epagri

17. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

161013_palestraepagri01Nesta quarta-feira (16), os alunos do 1º e 3º módulos do curso técnico concomitante de Agroecologia do Câmpus Lages, assistiram à palestra do diretor de extensão rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Ditmar Alfonso Zimath. O diretor explicou aos estudantes como é o trabalho desenvolvido na Epagri. Para ele, o encontro foi uma oportunidade de falar com mais detalhes sobre a empresa, como ela se insere no processo de desenvolvimento do estado e a sua função.

De acordo com a professora Luciane Costa de Oliveira, a palestra faz parte da unidade curricular de Extensão Rural, e muitos dos alunos irão atuar nesta área. “É de grande importância que eles tenham noção de como organizar eventos, dias de campo, contatar palestrantes, reunir agricultores e até mesmo falar em público. Acredito que eles estarão mais preparados para isso após a palestra do Ditmar”, diz Luciane.