Visita técnica dos alunos do Pronatec

18. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

111013_copercampos05Na última sexta-feira (11), os alunos do curso de Agentes em Desenvolvimento Cooperativista, ofertado pelo Pronatec em Lages e Otacílio Costa, realizaram uma visita técnica à empresa Copercampos, em Campos Novos. O grupo foi acompanhado pelo professor Valter Pereira e pelo presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Otacílio Costa, Luiz Carlos de Oliveira.

Os estudantes foram recepcionados no auditório da matriz e receberam as boas vindas do presidente, Luiz Carlos Chiocca, que falou um pouco sobre a importância do cooperativismo e das atividades da Copercampos. A cooperativa agropecuária produz insumos e alimentos e atende Santa Catarina com mais de 40 unidades distribuídas e o Rio Grande do Sul.

O diretor executivo da Copercampos, Laerte Izaias Thibes Junior, apresentou os principais fatos históricos, a estrutura organizacional, as áreas de negócio e as atividades desenvolvidas pela cooperativa. Ainda no período da tarde, o coordenador de produção, Ricardo Saurin, mostrou aos alunos as unidades de recebimento, armazenagem e beneficiamento de sementes.