Marcilio da Cunha é eleito novo diretor-geral do Câmpus São José

25. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Gestão, Matérias

O professor Marcilio Lourenço da Cunha foi eleito para o cargo de diretor-geral do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Na eleição, realizada na quarta-feira, dia 23, Marcilio teve índice de votação de 46,1%, contra 31% do também professor Marcos Moecke. O candidato eleito indicou a professora Marilene Vilhena de Oliveira para o cargo de diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão e o auxiliar de laboratório José Márcio Coelho para o cargo de chefe do Departamento de Administração do câmpus.

No total, 626 alunos e 169 servidores (89 técnicos administrativos e 80 professores) votaram na eleição do Câmpus São José. Marcilio foi o mais votado entre os técnicos administrativos (69 a 20), houve empate entre os professores (39 a 39, com dois votos nulos) e Marcos recebeu mais votos entre os alunos (314 a 275, com 16 votos em branco e 21 votos nulos).

O mandato de Marcilio vai até dezembro de 2015, completando o período de quatro anos desde a o início do mandato do ex-diretor-geral Nicanor Cardoso, que renunciou ao cargo em junho deste ano. O diretor-geral eleito foi diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão na gestão de Nicanor e ocupava interinamente a Direção Geral do câmpus desde a saída do ex-diretor-geral. Marcilio é professor do IFSC desde julho de 1991 (na época, a instituição chamava-se Escola Técnica Federal de Santa Catarina) e já atuou também como chefe do Setor de Promoções Culturais, coordenador do Núcleo Comum, coordenador de Extensão e coordenador de Extensão e Relações Externas do Câmpus São José.

“Agradeço à comunidade acadêmica pela confiança. Vamos continuar trabalhando para dar o melhor para o IFSC e melhorar nosso atendimento aos alunos e à sociedade”, comenta o diretor-geral eleito.

Entre as prioridades do grupo que vai assumir a administração do câmpus, está a de finalizar o processo de aquisição do terreno onde hoje fica o estacionamento do câmpus, que pertence à prefeitura de São José. O processo deve ir à votação na câmara de vereadores do município ainda neste ano. A doação do terreno vai permitir ampliar o espaço físico do câmpus. Redesenhar esse espaço físico – o Câmpus São José está entre os maiores do IFSC em número de alunos e servidores, mas tem um dos menores terrenos dentre todos os câmpus – e aumentar a oferta de vagas e de cursos são outras ações que devem ser tomadas pela nova gestão.

Confira abaixo o curículo do novo diretor-geral do Câmpus São José e dos servidores indicados por ele para assumir o Departamento de Administração e a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Marcílio Lourenço da Cunha (diretor-geral) – É licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Batatais, especialista em Teoria e Prática do Futebol e Futsal pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas e mestre em Políticas, Administração e Sistemas Educacionais pela Unicamp. Foi redistribuído para a então Escola Técnica Federal de Santa Catarina em 1991. Foi chefe do Setor de Promoções Culturais, coordenador do Núcleo Comum, coordenador de Extensão, coordenador de Extensão e Relações Externas e diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão no Câmpus São José.

Marilene Vilhena de Oliveira (diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão) – mestre em Tecnologia e professora de Artes no Câmpus São José desde 1998, ocupava o cargo de coordenadora da Área de Cultura Geral. Foi coordenadora da Orientação de Turno e Diretora de Ensino do câmpus.

José Márcio Coelho (chefe do Departamento de Administração) – técnico em Refrigeração e Ar Condicionado formado pelo IFSC, graduado e especializando em Administração. Servidor público desde 1990. Foi coordenador de Informática, assessor do Departamento de Administração, coordenador de Serviços Gerais, membro do Colegiado do Câmpus São José por três mandatos.

Os comenários não estão permitidos.