Visita técnica Câmpus Caçador

25. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

visita técnica caçadorNa última segunda-feira (21), os alunos do curso técnico concomitante em Vestuário, cursos de Modelista e Costureiro ofertados pelo Pronatec e FIC em Modelagem, Corte e Costura, do Câmpus Caçador, visitaram a empresa Elian, em Jaraguá do Sul. A Elian produz tecidos e desenvolve coleções para seis marcas, englobando diversos públicos: Elian, Beats, Colorittá, Marialícia, E-way e Lugares do Mundo. A empresa ainda vende matéria-prima para pequenas empresas.

Segundo a professora do curso técnico concomitante em Vestuário Sidiane Aline Geremia, a visita foi feita em pequenos grupos, com guias explicando cada etapa do ciclo produtivo e sanando as dúvidas dos alunos. “Ver a teoria tornando-se prática através de visitas técnicas acabada consolidando o aprendizado do aluno, fazendo-o sentir o ambiente da produção”, diz a professora. Sidiane conta que o grupo pôde conhecer os 20 anos de história da Elian, além de processos como a tecelagem, malharia, beneficiamento de tecidos, processo de criação, desenvolvimento técnico, modelagem, pilotagem e produção. “E para completar a viagem ainda conhecemos o belíssimo parque da Malwee, outra empresa de confecção de Jaraguá do Sul”, conclui a Sidiane.