Alunas do programa Mulheres Mil participam de palestra comportamental

29. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

SAM_0062O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nos dias 29 e 31 de outubro uma palestra comportamental para 91 alunas do programa Mulheres Mil. Idealizado pelo Governo Federal, o programa visa incluir as mulheres em vulnerabilidade social no mundo do trabalho e também no meio escolar.

Na oportunidade, a jornalista Michele Fernandes estará conversando com as mulheres sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional, na tentativa de superarem os desafios impostos pelo mercado de trabalho sem perderem o controle da administração dos seus lares, com todas as atribuições de mãe, esposa e figura feminina imposta pela sociedade.

Segundo a gestora do programa no Câmpus Araranguá, Jaqueline Steffens, a dimensão desses cursos teve uma repercussão tão positiva que algumas mulheres já voltaram a estudar, buscando concluir o ensino fundamental e médio. “Algumas até já se inscreveram para os cursos técnicos, superiores e profissionalizantes do IFSC”, diz Jaqueline.

O Câmpus Araranguá encerra 2013 com a conclusão de duas turmas nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ofertados pelo Programa Mulheres Mil, onde são abordadas disciplinas sobre informática, gestão doméstica, ética, direitos da mulher, sustentabilidade, entre outros.