Câmpus Lages promove primeiro Luau Literário aberto à comunidade

29. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

231013_luau02Na quarta-feira (23), foi realizado o primeiro Luau Literário do Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Luau faz parte do projeto ProvocAção: Arte e Cultura na Biblioteca II, coordenado pela bibliotecária Márcia Medeiros. Este projeto é viabilizado com recursos do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex).

As atividades ocorreram em uma área dentro do câmpus, e a decoração contou com tochas e uma fogueira. Alunos, servidores e a comunidade estiveram reunidos para cantar, recitar poesias, ouvir histórias e participar de outros exercícios.

De acordo com Márcia Medeiros, este foi o melhor evento promovido pelo projeto. “Foi muito bom porque tivemos um grande público em um ambiente que estava muito agradável. Todos os participantes vieram de forma livre e espontânea. Para completar, falamos muito sobre autores e livros, o que é uma grande paixão minha”, diz a bibliotecária.