Câmpus São José oferece curso básico de Segurança em Instalações Elétricas

30. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

O Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para o curso básico de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR-10). O curso tem um total de 40h. As aulas serão realizadas de 25 de novembro a 6 de dezembro, no período noturno.

Segundo o coordenador do projeto, Pedro Armando da Silva Júnior, o objetivo é capacitar os participantes para a prevenção em acidentes com eletricidade. “Dentre os profissionais que interagem direta e indiretamente com eletricidade, estão os egressos dos cursos técnicos de Telecomunicações e de Refrigeração e Climatização do Câmpus São José. Estes trabalhadores, apesar de possuírem conhecimento em eletricidade e estarem habilitados, necessitam por norma terem capacitação específica em segurança quando suas atribuições envolvem riscos elétricos”, explica.

A NR-10 também abrange os trabalhadores que correm riscos indiretos por desenvolverem atividades próximas de instalações elétricas, como pintores, pedreiros e soldadores.

Serão ofertadas 40 vagas. Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar e-mail para extensao.sj@ifsc.edu.br, com o assunto “Curso NR-10”, informando nome completo e idade até o dia 20 de novembro. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.