Prorrogado o prazo para submissão de projetos de extensão

5. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Em função da coincidência entre as datas finais para submissão de projetos ao CNPq – que fomenta projetos de pesquisa e extensão para os Institutos Federais – e o edital Aproex 01/2014 – que fomenta projetos internos de extensão em todos os câmpus -, a Diretoria de Extensão do IFSC prorrogou o prazo para submissão de projetos ao edital Aproex 01/2014. O novo prazo para envio de propostas de projetos de extensão ao edital interno termina no dia 17 de novembro. O edital retificado encontra-se disponível na área de editais de Extensão do site do IFSC (clique aqui e acesse a área).

O edital Aproex 01/2014 apoiará financeiramente a realização de até 45 projetos de extensão entre março e agosto de 2014. Os projetos deverão estar articulados com o ensino e a pesquisa e poderão estar associados às seguintes áreas: comunicação, cultura, Educação, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos e Justiça e Tecnologia e Produção.

O coordenador e os estudantes de cada projeto terão direito a uma bolsa durante até cinco meses nos valores de R$ 600 mensais para o coordenador e R$ 400 para cada estudante da equipe do projeto. O proponente do projeto deve ser servidor efetivo do IFSC e não pode ocupar cargo de direção (CD). Os alunos extensionistas devem estar regularmente matriculados no IFSC e não podem ultrapassar a quantidade de três estudantes por projeto.

Após a execução dos projetos de extensão, as experiências e os conhecimentos adquiridos devem ser socializadas por meio de artigo do tipo relato de experiência.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidas junto à Diretoria de Extensão do IFSC pelo telefone (48) 3877-9011, pelo e-mail aproex@ifsc.edu.br ou pessoalmente no prédio da Reitoria, 1º andar, na sala da Diretoria de Extensão.

Tags: ,