Câmpus Lages realiza 2º Halloween Literário

6. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

011113_halloween21O Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizou na última sexta-feira (1º) a segunda edição do Halloween Literário. O evento aconteceu na biblioteca e faz parte das atividades do projeto de extensão ProvocAção: Arte e Cultura na Biblioteca II, coordenado pela bibliotecária Márcia Medeiros.

A biblioteca recebeu uma decoração temática de Dia das Bruxas, com direito a lápides e caixão cedido por uma funerária. Servidores, alunos, comunidade e o Superintendente da Fundação Cultural de Lages, Maurício Neves de Jesus, participaram do evento. O aluno Luiz Eduardo Martins ganhou o concurso de melhor fantasia, com a roupa intitulada de “Morte”.

011113_halloween18De acordo com Márcia Medeiros, o Halloween Literário tem os mesmos objetivos de uma oficina literária. “Durante o encontro, praticamos a escrita, a leitura e a oratória. A decoração e as fantasias foram apenas fontes de estímulo para que os participantes pudessem interagir de uma forma mais lúdica”, diz a coordenadora. Os textos produzidos durante esta edição serão digitalizados e organizados para posterior publicação.