Alunos do Câmpus Gaspar montam materiais de análise combinatória

8. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

permutacaoNa última semana os alunos da quarta fase dos cursos técnicos integrados de Química e de Vestuário do Câmpus Gaspar montaram e apresentaram materiais de análise combinatória, na unidade curricular de Matemática. O intuito do trabalho era que os alunos montassem um material didático que auxiliasse no entendimento dos conteúdos de análise combinatória.

diagonal-poligonos“A criatividade dos alunos chamou a atenção. Tivemos vários trabalhos bastante diferentes. E é uma forma de os alunos entenderem a matéria e ainda se divertirem com a confecção do material”, destacou Vanessa Oechsler, professora de Matemática responsável pelo projeto. Alguns materiais foram doados e farão parte do acervo do laboratório de Matemática do câmpus.