Biblioteca do Câmpus Canoinhas lança informativo

8. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Notas

canoinhas-informativo bibliotecaTodos os meses os servidores do Câmpus Canoinhas receberão por e-mail um informativo com sugestões de leitura e novidades da biblioteca. A iniciativa partiu da auxiliar de biblioteca Lucyana Simal Costa, com o apoio da bibliotecária Cláudia Osvaldina dos Passos, e tem como objetivo facilitar o acesso a informações.

Segundo elas, as bibliotecas do IFSC têm como uma de suas atividades o “Serviço de Referência”. Faz parte dele a Disseminação Seletiva da Informação (DSI), que vem crescendo em diversas bibliotecas nacionais e internacionais devido ao aumento no fluxo de informações disponíveis na internet e na facilidade do contato entre biblioteca e usuário.

Em um primeiro momento, a equipe da biblioteca do câmpus analisou o “perfil do usuário” e selecionou os temas de interesse dos cursos que o câmpus oferece.

“Normalmente a DSI fica vinculada à divulgação de novas aquisições da biblioteca. Como estamos em fase de implantação, nosso objetivo é que ele seja mais abrangente, indo além da divulgação do material impresso e facilitando o acesso a conteúdos específicos, como material relevante disponível on-line, matérias em revistas científicas e inovações tecnológicas”, afirma Cláudia.

As informações disseminadas estarão relacionadas aos eixos temáticos dos cursos do câmpus (Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática), bem como informações relacionadas à Educação e a leitura em geral.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.