Reunião discute a oferta de cursos em Imbituba

8. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

reuniao_imbitubaA oferta de cursos do IFSC em Imbituba foi o tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira (7) no gabinete da Reitoria. O vice-prefeito Elísio Sgrott; a secretária de Educação Michela Freitas, o deputado Jorge Boeira e gestores do Câmpus Garopaba participaram da reunião, além da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e do diretor de Expansão, Caio Monti.

O vice-prefeito ressaltou que existe uma grande demanda por cursos de qualificação e técnicos na cidade – principalmente por causa da ampliação do porto – e que hoje as pessoas precisam buscar cursos em Tubarão ou em Florianópolis. “Estamos fazendo uma pesquisa entre os estudantes do município para verificar quais as áreas mais procuradas. Em seguida, vamos aplicar a pesquisa também junto às empresas”, disse.

Uma das soluções apontadas durante a reunião foi a oferta de cursos via Pronatec. “O Pronatec nos permite atender além da nossa oferta. Ele possui uma capilaridade maior para atender os municípios que não possuem câmpus do IFSC. Por meio dele, podemos ofertar cursos técnicos também, como já acontece em São Miguel do Oeste”, explica Maria Clara.

A longo prazo, a diretora-geral do Câmpus Garopaba, Telma Amorim, sugeriu que seja criado um sistema de transporte intermunicipal eficiente. “Isso resolveria o problema de mobilidade dos alunos e assim poderemos atender toda a região. Afinal, não somos um câmpus apenas de Garopaba, mas sim de toda a região, que inclui os municípios de Imbituba, Laguna, Paulo Lopes e Imaruí”, completou Telma.