Alunos do IFSC participam dos Jogos Nacionais dos IFs

18. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Eventos, Governo Federal, Matérias

Durante a última semana, um grupo de 48 alunos de cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participou dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) 2013, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os estudantes que foram aos JIFs venceram suas modalidades nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), realizados em 2012 em Florianópolis. Mais de mil estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participaram do evento, que ocorreu de segunda (18) a sexta (22).

Os JIFs tiveram competições de Atletismo, Natação, Judô, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa, além de Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Xadrez.O IFSC disputou nove modalidades: futebol de campo masculino, vôlei de praia masculino, vôlei de quadra masculino, xadrez feminino, 200 metros rasos feminino, 400 metros rasos feminino, 800 metros rasos feminino e tênis de mesa masculino duplas e individual.

Para o diretor de Assuntos Estudantis do IFSC, André Soares Alves, a participação do IFSC no evento demonstra o fomento à prática de Educação Física na instituição. “Pregamos a formação integral dos nossos estudantes e o incentivo aos esportes faz parte da formação que queremos oferecer”, destaca.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi o anfitrião do evento. Com cerca de 340 competidores, a região sul contou com a maior delegação regional, composta por estudantes do IFSC, do IFPR e dos instituto federais do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-rio-grandense (IFSul) e Farroupilha (IF-Farroupilha).

Os JIFs 2013 foram promovidos pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), com a realização do IFPR e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Para mais informações do evento, acesse a página oficial dos JIFs e a fanpage no Facebook. Na próxima edição do Link Digital, traremos os resultados conquistados pelo IFSC nos JIFs.

Com informações do site do IFPR

Tags: