Câmpus Garopaba recebe doutoranda da UFSM

20. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Notas

suzete_garopabaDe 5 a 14 de novembro, o Câmpus Garopaba recebeu Suzete Rossato, doutoranda em Zootecnia na área de Nutrição de Peixes pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e professora do Instituto Federal de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A aluna esteve no câmpus por duas semanas para realizar a análise histológica do crescimento e desenvolvimento inicial do jundiá (Rhamdia quelen).

A ideia de vir para o Câmpus Garopaba surgiu em uma conversa de seu professor orientador João Radünz Neto com o professor Eduardo Cargnin Ferreira. Em Garopaba, segundo Suzete, as análises podem ser reunidas em um único laboratório, o que a motivou a vir a Santa Catarina. Suzete comentou que essa foi a primeira vez que veio a Garopaba e que ficou encantada com as paisagens locais. “Vou voltar para fazer outras análises e também conhecer mais a região”, disse.