IFSC assina termo de cooperação com o município de Santa Rosa de Lima

21. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Gestão, Matérias

assinatura_srlO secretário de Educação, Cultura e Desporto do município de Santa Rosa de Lima, Rudinei Pacheco, esteve no gabinete da Reitoria nesta quinta-feira (21) para assinatura de um termo de cooperação entre o IFSC e a prefeitura. O termo trata da oferta de cursos de capacitação para os professores da rede municipal de ensino.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, ressaltou que o IFSC tem esse compromisso com quem atua na ponta. “Nós temos isso na nossa identidade. Diferente das universidades, que geralmente ficam concentradas em grandes polos, nós queremos estar nos municípios pequenos, médios e grandes, principalmente na formação de formadores”, afirma.

Em nome do município de Santa Rosa de Lima, Rudinei agradeceu a oportunidade de parceria. “Temos uma demanda muito grande na região por cursos de capacitação para professores. Fico feliz em saber que isso será ampliado para outros municípios também”, disse o secretário.

SONY DSCO primeiro curso ofertado será o de Práticas Pedagógicas, que terá uma carga horária de 60h e abordará temas como concepções epistemológicas de aprendizagem, organização do trabalho docente e o uso das TICs e das mídias. As aulas iniciam já no dia 6 de dezembro. O curso integra o “Programa de capacitação de educadores das redes públicas de ensino de Santa Catarina”, proposto pelo IFSC, por meio da Coordenação de Formação de Formadores da Pró-Reitoria de Ensino.

“A oferta destes cursos, além de atender aos dispositivos legais, garante a efetiva atuação do Câmpus Tubarão do IFSC na região, no que tange ao aumento do número de alunos, bem como proporcionará formação de qualidade e possibilitará de ascensão profissional aos trabalhadores da educação básica deste município”, explica a técnica em assuntos educacionais Sandra Guimarães.

Tags: ,