Oficina de sacolas ecológicas

25. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

oficina3Visando reduzir o uso de sacolas plásticas nos mercados e feiras, o Câmpus Gaspar desenvolve o projeto de extensão intitulado “Sacolas Ecológicas”, em que foram oferecidas oficinas práticas de costura de sacolas de tecido, sob a coordenação da professora Carolina Amorim, contando com o auxílio da bolsista Camilla Custódio. Participaram das oficinas alunos do IFSC, de escolas municipais e comunidade externa em geral, de todas as idades.

oficina6As sacolas confeccionadas foram valorizadas com aplicação de estampa com a marca do programa IFSC Sustentável e cada participante pôde customizá-la usando aviamentos variados. “O objetivo principal foi contribuir com o meio ambiente, incentivando o uso de sacolas ecológicas além da divulgação da marca e dos cursos do IFSC”, explica a coordenadora de Extensão e Relações Externas do câmpus, Vanessa Oechsler.

oficina7