Vestibular do IFSC foi realizado no último domingo

25. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

SONY DSCCerca de 2 mil candidatos disputaram 197 vagas em cursos de graduação do IFSC no último domingo (24). O vestibular 2014/1 foi realizado nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. O índice de abstenção da manhã foi de 27,4% e da tarde foi de 28,3%.

No período matutino, os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, além da redação. O local de prova com o maior índice de abstenção foi o Câmpus Araranguá, com 38,5%. O Câmpus Joinville teve uma abstenção de 33,9%. No Câmpus Chapecó e na UFSC, o percentual de candidatos ausentes foi de 33,1%.

No Câmpus São José, o índice de abstenção foi de 26%, enquanto no Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau) o percentual foi de 20,7%. Os menores números de faltantes foram no Câmpus Florianópolis – com um índice de abstenção de 19,1% – e no Câmpus Jaraguá do Sul – com 18,3%.

Já no período vespertino, foram realizadas as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. O local de prova com o maior índice de abstenção à tarde foi o Câmpus Araranguá, com 38,5%. O Câmpus Joinville teve uma abstenção de 37,2%. No Câmpus Chapecó, o percentual de candidatos ausentes foi de 34,6% e, na UFSC, de 33,1%.

No Câmpus São José, o índice de abstenção de tarde foi de 27%, enquanto no Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau) o percentual foi de 25,6%. Os menores números de faltantes foram no Câmpus Florianópolis – com um índice de abstenção de 19,6% – e no Câmpus Jaraguá do Sul (foto) – com 18,3%.

O gabarito preliminar já foi divulgado neste domingo no site do Ingresso. A divulgação dos aprovados será em 20 de dezembro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.