Câmpus Caçador forma sua primeira turma pelo Pronatec

28. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

CIMG3117Na última segunda-feira, 25, foi realizada a formatura da primeira turma ofertada por meio Pronatec Bolsa-Formação pelo Câmpus Caçador. O curso de Costureiro foi ministrado na cidade de Matos Costa e qualificou 12 alunos em conhecimentos como costura de camisas, calças, roupas infantis, bolsas e chapéus de tecido.

A professora do curso foi a aluna concluinte do curso técnico em Vestuário Elvira Cardoso dos Santos. Segundo a supervisora do curso de Costureiro e coordenadora do curso técnico em Vestuário, Luciane Vieira Westphal, Elvira se saiu muito bem. “Ela foi classificada em primeiro lugar no edital para professor do Pronatec e os alunos adoraram as aulas”. A Coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Caçador, Luciane da Costa Campolin, disse que a turma inclusive pediu uma continuação do curso. “Eles agora querem aprender modelagem e corte”, afirma.

Além disso, os filhos dos formandos ganharam cavalinhos de tecido feitos por alunos e servidores do Câmpus Caçador. “Foi um presente de Natal do curso técnico em Vestuário para as crianças”, diz Luciane Westphal.

Tags: ,