Edital de infraestrutura otimiza gastos com recursos próprios do IFSC

28. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Além de destinar R$ 1,1 milhão aos projetos de infraestrutura de cursos técnicos e superiores dos câmpus, a chamada 04/2013/PROEN – conhecida como “Edital de Infraestrutura” – otimizou a alocação dos recursos próprios arrecadados pelo IFSC ao longo do ano. Por meio da definição de critérios para a destinação dos recursos, também foi possível criar uma lista de espera para os projetos que ficaram sem orçamento.

Segundo a pró-reitora de Administração, Elisa Flemming Luiz, a publicação do edital organizou a aplicação dos recursos próprios da instituição, que ficam alocados na chamada “fonte 250” da instituição. “Por meio dos critérios estabelecidos no edital, fizemos uma avaliação objetiva de todos os pedidos que chegaram. Isso deu mais transparência e credibilidade à forma como são aplicados os recursos próprios da nossa instituição”, destaca.

O valor total dos projetos submetidos ao edital de infraestrutura foi de R$ 5,8 milhões. Para a pró-reitora, os projetos não contemplados neste momento poderão ser atendidos em 2014. “Aproveitaremos os critérios estabelecidos para formar uma ‘fila de espera’ desses projetos, algo inédito no que diz respeito aos pedidos de final de ano dos câmpus”, afirma Elisa.

Focado na melhoria dos laboratórios e na compra de equipamentos para os câmpus, o edital de infraestrutura deverá ser publicado novamente no final de 2014 para viabilizar e organizar o gasto dos recursos próprios (fonte 250) do IFSC.

Clique aqui e confira os projetos atendidos na primeira edição do edital de infraestrutura.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.