Últimos dias para solicitar transferência e retorno

28. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

Termina no próximo domingo, dia 1º de dezembro, o prazo para solicitar transferência interna e externa e também para retorno de técnicos e de graduados do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 1.005 vagas disponíveis – tanto para cursos técnicos quanto para cursos de graduação. O ingresso é no primeiro semestre de 2014.

As vagas são para câmpus nas cidades de Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e Xanxerê. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Ingresso do IFSC. Além da inscrição online, os candidatos devem entregar os documentos comprobatórios descritos nos editais até o dia 2 de dezembro, diretamente no câmpus em que solicita a vaga.

Para solicitar transferência interna, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação do IFSC. Já pra solicitar transferência externa, é preciso estar cursando um curso técnico ou de graduação em qualquer outra instituição, pública ou privada. Nos dois casos, o aluno pode estar frequentando o curso ou estar com a matrícula trancada. O retorno de técnicos e de graduados é destinado a pessoas que já concluíram um curso técnico ou de graduação – em qualquer instituição de ensino pública ou privada – e que querem fazer outro curso no IFSC.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 18 de dezembro, a partir das 17h.

Para conferir o edital completo dos cursos técnicos, com todas as vagas disponíveis para transferência e retorno, clique aqui.

Para conferir o edital completo dos cursos de graduação, com todas as vagas disponíveis para transferência e retorno, clique aqui.

Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: ,