Professoras do IFSC são premiadas em concurso nacional

29. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias
marianaeanita

Mariana (de preto) venceu a categoria Panificação e ficou em quarto na categoria Confeitaria. Anita (de branco) ficou em quarto na categoria Panificação

As professoras Mariana Ferreira Martelli e Anita de Gusmão Ronchetti, do Câmpus Florianópolis-Continente, foram premiadas no concurso nacional Baker Top Gran Chefs, cujo resultado foi divulgado na quinta-feira, dia 28. Mariana ficou em primeiro na categoria Panificação e em quarto na categoria Confeitaria. Já Anita ficou em quarto lugar na categoria Panificação.

As duas professoras do Câmpus Florianópolis-Continente foram as únicas mulheres participando do concurso nas duas categorias, o que, para Mariana, torna o resultado mais importante: “O mercado da panificação é bastante ‘masculino’. Esse resultado ajuda a mostrar que a mulher pode atuar nesse mercado”. Mariana tem 31 anos, é graduada em Gastronomia, com especialização em Gestão em Gastronomia e mestrado em Turismo e Hotelaria. Está no IFSC desde maio de 2011. Além de vencer na categoria Panificação, com a receita “Pão pêra”,  ela foi quarta colocada na categoria Confeitaria, com a receita “Rock’n’ roll”.

Já Anita de Gusmão, quarta colocada no concurso na categoria Panificação com a receita “Ciabata rústica de maçãs e linguiça Blumenau” , tem 28 anos, possui graduação em Gastronomia e ingressou no IFSC em setembro de 2012. Para ela, o resultado foi importante para divulgar o Instituto Federal nacionalmente e mostrar a qualidade dos profissionais que atuam na instituição. “Concorremos com excelentes profissionais e que possuem mais experiência. De 400 inscritos, consegui ficar em quarto e a Mariana, em primeiro. Fiquei muito satisfeita”, comenta.

Confira mais informações sobre o concurso e as receitas elaboradas pelas professoras do IFSC aqui.

 

Os comenários não estão permitidos.