Curso de Práticas Pedagógicas do IFSC teve início na última sexta-feira

2. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

Curso Práticas Pedagógicas 01Teve início, no último dia 29, o curso de Práticas Pedagógicas do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), oferecido aos professores da Educação Básica da rede pública de ensino municipal, estadual e federal.

O curso terá duração de 60 horas e contará com aulas sobre concepções de aprendizagem, organização do trabalho docente, abordagens pedagógicas, uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e das mídias, além de um trabalho de pesquisa aplicada.

Curso Práticas Pedagógicas 02No primeiro dia de aula os alunos foram recebidos com um coquetel e recepcionados pelo diretor-geral do câmpus, Albertinho Della Giustina, pelo Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Luiz Vicari, pela Coordenadora do curso, Sandra Guimarães, e pela Pedagoga Maria Luisa Hilleshein de Souza. Os alunos também receberam as boas-vindas do professor Ailton Durigon, que ministrou a primeira parte do curso, e da representante da Secretaria Municipal de Educação, Marinês de Almeida Muskopff.

“Estamos muito felizes em iniciar a série de cursos de Formação Continuada em Práticas Pedagógicas pela cidade de Caçador. Foi um esforço conjunto do IFSC e da Prefeitura, que batalhou para que oferecêssemos esse curso na cidade”, afirmou Sandra Guimarães.