Trilha ecológica Embrapa/Epagri

3. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

rodaNo mês de novembro, os alunos do curso de qualificação em Jardinagem da cidade de Lebon Régis realizaram uma trilha ecológica na reserva da Embrapa/Epagri em Caçador. O curso é ofertado pelo Câmpus Caçador por meio do Pronatec em parceria com a prefeitura de Lebon Régis.

Durante a visita, o professor Alessandro Zapani fez uma breve apresentação sobre a importância do bosque modelo e das pesquisas que estão sendo realizadas no local, além de mostrar uma grande diversidade de espécies arbóreas. Segundo o professor, os alunos ficaram impressionados com a araucária angustifólia e o cedro, árvores centenárias. “Durante o passeio eles ainda tiveram a oportunidade de ver algumas espécies que estão em extinção, como a jaguatirica e os pássaros nambu e surucua”, conta o professor.

Tags: