Câmpus comemoram três anos nesta sexta-feira

4. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Lages, Matérias

385150_302534519786999_1987297298_nNesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, os câmpus Lages, Geraldo Werninghaus e Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) completam três anos de atuação. Para comemorar a data, os câmpus irão realizar atividades especiais para os alunos e servidores.

No IFSC Câmpus Lages, a programação acontece durante toda a semana, de segunda à sexta-feira, com apresentação musical, café da manhã, leitura em cena, audiência pública na Câmara de Vereadores, um dia de conto de fadas do IFSC, apresentação do grupo instrumental do câmpus e o corte do bolo.

031213_reuniaoacilnoifsc07A diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) também participou das atividades do IFSC Câmpus Lages. A Associação foi fundamental no processo de implantação do câmpus, buscando recursos com empresas e a comunidade para os primeiros meses de funcionamento da unidade. “Fizemos questão de trazer a ACIL para dentro de nossa instituição justamente para mostrar como estamos após esses três anos de implantação. Foram eles que nos deram o apoio necessário no início. Então, nada é mais justo que prestar contas e recepcioná-los nesta data tão especial para nós”, explica a diretora-geral do câmpus, Raquel Matys Cardenuto.

Atualmente o Câmpus Lages oferta cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Análises Químicas, Informática e Mecatrônica. Além dos cursos técnicos subsequentes em Biotecnologia e Eletromecânica.

DSC03286Na sexta-feira (6), a reitora Maria Clara Kaschny Schneider irá comemorar a data com os alunos e servidores do Câmpus Geraldo Werninghaus. Após os parabéns ao câmpus, os servidores distribuirão sorvete para os alunos no espaço de convivência. Esta programação será realizada no período vespertino e noturno, no horário de intervalo das aulas.

Em 2010, o Centro Politécnico Geraldo Werninghaus (Cepeg) foi transformado no Câmpus Avançado Geraldo Werninghaus do IFSC. O câmpus inciou as atividades com uma turma do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica. Hoje, além do curso superior, o câmpus oferece cursos técnicos em Eletrotécnica e em Mecânica Industrial.

Em comemoração aos três anos de funcionamento, o Câmpus Xanxerê irá preparar um varal de fotos e no horário do intervalo das aulas, alunos e servidores irão participar de uma confraternização no bloco I.

Atualizado em 06/12/2013.