11º I´Fashion

6. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

ifscNa próxima quinta-feira (12), às 20h, será realizado o 11º I´Fashion, desfile de moda realizado pelos alunos do curso técnico concomitante em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, no clube Grêmio Fronteira. O desfile tem o tema “Mistérios”, em que os alunos devem desenvolver a coleção a partir do tema, seguindo as tendências do inverno 2014 com base no público-alvo e um segmento.

Os formandos do 3º módulo irão apresentar um desfile de formatura com roupas criadas e confeccionadas por eles. Além do desfile, os alunos irão expôr as roupas na técnica Drapping ou Moulage, onde a roupa fica modelada em manequins. Este processo é muito utilizado na confecção de roupas sob medida. Já os formandos do 2º módulo irão apresentar um desfile comercial com apoio das empresas Angy Fashion, Chick Bella, Doce Sono e Docks. Nesta atividade, os estudantes desenvolvem toda a produção de moda, o cabelo, a maquiagem e os acessórios das modelos. Os alunos do 1º módulo trazem a exposição de customização de cintos, desenvolvidos na unidade curricular de Criatividade.