GT das Atividades dos TAEs define metodologia de criação de minuta

6. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

gt-atividades-taes-2Nesta quinta-feira (5), os integrantes do grupo de trabalho (GT) que trata da regulamentação das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos técnicos-administrativos do IFSC definiu a metodologia para a elaboração de uma minuta sobre o tema. Estão previstas uma consulta individual aos técnicos por meio de formulário eletrônico e discussões nos câmpus para debater as propostas e as sugestões da categoria. A reunião ocorreu na reitoria, em Florianópolis, e contou com a participação presencial e a distância dos integrantes do grupo.

Segundo o coordenador do GT e diretor-geral do Câmpus Araranguá, Olivier Allain, a intenção é utilizar uma metologia semelhante à da revisão da Resolução 13, que trata da regulamentação das atividades dos docentes no IFSC. “Como vamos estabelecer diretrizes para a realização de atividades que contribuem diretamente para a missão do Instituto junto à sociedade comunidade [atividade de ensino, pesquisa e extensão], queremos fazer isso da forma mais participativa possível”, destaca.

gt-atividades-taes-1Na reunião desta quinta-feira, os integrante do GT avançaram na elaboração do questionário eletrônico, o qual deverá ser aplicado aos técnicos-administrativos em fevereiro de 2014. A partir da consulta eletrônica e de estudos relacionados às legislações vigentes e à participação dos TAEs nos editais internos de pesquisa e extensão, a primeira minuta sobre o tema deverá ser elaborada pelo grupo.

Veja abaixo a sugestão de cronograma de trabalho do GT, a qual ainda será apreciada pela reitora da instituição.

Até 18 de dezembro: finalização da elaboração do questionário eletrônico e estudo sobre a participação dos TAEs nos editais internos de pesquisa e extensão.
Fevereiro/2014: aplicação do questionário eletrônico junto aos TAEs.
Abril/2014: divulgação do resultado do questionário eletrônico e elaboração da primeira minuta sobre o tema.
Maio/2014: consulta aos câmpus sobre o conteúdo da primeira minuta e elaboração da segunda minuta.
Junho/2014: nova consulta aos câmpus para debate do conteúdo da segunda minuta, compilação das novas sugestões e escolha de delegados para uma assembleia em agosto/2014.
Agosto/2014: assembleia com delegados dos TAEs para definição da minuta final sobre a regulamentação das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos técnicos-administrativos.