Alunos do Câmpus São José fazem visita técnica a SP, MG e PR

6. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

foto alunos e prof na empresa Padtec - Polo Tecnologia Campinas -SPNa semana de 18 a 22 de novembro alunos do curso superior de tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e de Engenharia de Telecomunicações do IFSC Câmpus São José realizaram uma visita técnica à cidade de Campinas, em São Paulo. A região atualmente é considerada o Vale do Silício do Brasil, pela grande quantidade de empresas na área de tecnologia e TI. Ao todo, 25 alunos participaram da viagem, acompanhados por três professores.

Na cidade de Campinas foram visitadas três empresas da área de Telecomunicações. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CpqD), que é um dos mais conceituados polos de tecnologia da América Latina; a PADTEC, empresa líder nacional em transmissão óptica com tecnologia 100% brasileira; e a AsGa S.A. que é uma empresa também 100% brasileira, dedicada no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de equipamentos e soluções de acesso óptico, elétrico e de rádio digital para redes de telecomunicações.

visita INATEL - MGEm Santa Rita do Sapucaí, que fica ao Sul de Minas Gerais, se encontra um grande polo de empresas de eletrônica e telecomunicações onde as 150 empresas que constituem o Arranjo Produtivo Eletroeletrônico (APL) empregam cerca de 10 mil pessoas na região. Lá os alunos puderam conhecer uma tradicional instituição de ensino em Telecomunicações, o Inatel, e o Inatel Competence Center (ICC) que desenvolve de soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado. Na cidade de Santa Rita também foi visitada Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos, empresa que oferece produtos na área de transmissão de TV digital.

No retorno a Florianópolis, os alunos também estiveram em Curitiba para visitar a BrasilSAT, empresa 100% brasileira que é a maior fabricante de soluções integradas em telecomunicações e defesa do Brasil.

Tags: ,