Câmpus Garopaba entrega 140 certificados

13. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Eventos, Matérias

garopabaNa noite do dia 11, a sede da Associação Atlética Limeira esteve lotada em virtude da certificação dos cursos de formação inicial e continuada do IFSC Câmpus Garopaba. Os egressos concluíram as qualificações oferecidas no ano de 2013 nos seguintes cursos: Condutor Ambiental Local de Imbituba; Condutor Ambiental Local do Fortunato; Espanhol Aplicado ao Turismo – Módulo 4; Suporte e Manutenção de Microcomputadores; Excelência no Atendimento ao Cliente; Operações Básicas de Hospedagem; Língua Estrangeira para o Turismo – Inglês – Módulo 1; Informática Básica; Instrumentação para Laboratório; e Noções Básicas de Cosmetologia.

O curso de Instrumentação para Laboratório foi ofertado pela primeira vez no câmpus e teve como objetivo qualificar os participantes para a operação e o manuseio de equipamentos e dispositivos empregados na rotina de trabalho de laboratórios de biotecnologia, química, análises clínicas, contextualizando aspectos de segurança e comportamento.

Noções Básicas de Cosmetologia, também em sua primeira edição, certificou 18 pessoas da região. O curso foi destinado aos profissionais que atuam ou irão atuar no mercado de cosméticos e estética, visando maior compreensão e aplicação dos atuais aspectos teóricos e práticos da cosmetologia.

Outra novidade foi curso o curso de Condutor Ambiental Local ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a comunidade quilombola do Morro do Fortunato. O objetivo foi qualificar os moradores da localidade para conduzir turistas em atrativos turísticos naturais, especialmente trilhas, promovendo a educação ambiental e a integração dos visitantes com o meio ambiente local.

Após a entrega dos certificados, a secretária de Educação e Cultura de Garopaba, Maria Nadir Araújo falou sobre a importância do IFSC para a comunidade, destacando a parceria existente entre o Instituto e a Prefeitura. Em seguida, a professora Telma Pires Pacheco Amorim, diretora-geral do Câmpus Garopaba, comentou sobre as perspectivas do IFSC para 2014, citando a conclusão das obras da nova sede e o início de dois novos cursos técnicos para o próximo ano. Ao final do evento, foi servido um coquetel para os presentes.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.