Servidores da área de Compras definem cronograma de licitações de 2014

13. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

plano diretor licitacoesOs servidores dos setores de Compras do IFSC definiram, em reunião realizada no dia 3 de dezembro em Florianópolis, o cronograma das licitações que farão parte do Plano Diretor de Licitações de 2014. O documento define quando os processos previstos para devem ser executados e os câmpus que devem executar cada processo. Clique aqui e acesse a versão do Plano Diretor de Licitações definida na reunião (ainda sujeita a alterações).

Segundo o diretor de Administração do IFSC, Rafael Zanin, está prevista a execução de aproximadamente 120 processos licitatórios ao longo de 2014, divididos em três grandes grupos: o grupo I, com início do processo licitatório em Fevereiro, o grupo II, com início em Maio, e o grupo III, em Agosto. “A ideia é distribuir os processos de acordo com a vigência das atas, evitando que o IFSC fique sem ata vigente para algum dos objetos licitados”, explica.

Outra preocupação do Plano Diretor de Licitações é atribuir aos câmpus aqueles objetos com os quais eles possuem familiaridade. “No Câmpus Chapecó, por exemplo, serão realizados processos referentes à Mecânica, já que o câmpus possui área técnica para isso”, destaca.

Não fazem parte do Plano Diretor de Licitações os processos que ocorrem de forma pontual, como inexigibilidades e dispensas de licitação, ou que são específicas para a área de Engenharia, como construções e reformas.

Em 2013, o IFSC realizou 161 pregões, dez Regimes Diferenciados de Contratações (RDC), três Tomadas de Preço, 40 dispensas de licitação, 136 inexigibilidades e uma concorrência. No total, 7.876 itens diferentes foram licitados pelos setores de Compras da instituição.

O Plano Diretor de Licitações está em fase de ajustes e poderá sofrer alterações até fevereiro de 2014. Clique aqui e acesse o documento.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.