Visita técnica

13. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

visita_tecnica_sistemas_energiaAlunos do curso superior de tecnologia em Sistemas de Energia do Câmpus Florianópolis realizaram, em 30 de novembro, uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Salto Pilão, localizada entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, no Vale do Itajaí. O grupo de 13 estudantes e um professor conheceram detalhes sobre a construção da usina, iniciada em 2006 e concluída depois de 40 meses. O relações-públicas da usina, Jair Fabiciak, enfatizou a preocupação com o meio ambiente durante a obra e operação da estrutura. Em seguida, o brupo visitou as dependências da usina: sala de controle, onde todos os equipamentos são monitorados e controlados; casa de força, onde ficam as turbinas de eixo vertical em operação; e geradores, responsáveis pelo fornecimento de quase 200 MW de energia elétrica (o suficiente para abastecer uma região com população equivalente à da Grande Florianópolis).