Conif elege Diretoria Executiva para 2014

18. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para o mandato de 2014. A eleição foi realizada na semana passada durante a 38ª Reunião Ordinária do Conif.

Ao apresentar o plano de ação, Caldas destacou o contínuo desenvolvimento da Rede e o papel dos membros do Conif como servidores da educação. “Temos a missão de consolidar um modelo de educação profissional e tecnológica, cujos valores e princípios estão associados a um contexto permanente que dialoga com a transformação e com a cidadania; uma educação profissional na perspectiva da emancipação”, disse.

Para Caldas, atual diretor administrativo do Conselho, a atuação do Conif é indispensável para vencer inúmeros desafios. “É necessário que mostremos claramente a nossa posição diante das determinações legais, políticas, econômicas e sociais. Devemos mostrar uma defesa efetiva do alcance, da ampliação e da intensificação do uso da ciência e da tecnologia, em favor dos processos públicos e sociais”, disse.

A nova Diretoria Executiva será composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior Rocha, na vice-presidência; pelo reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG), Paulo Rogério Araújo Guimarães, como diretor administrativo; e pelo reitor do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, na diretoria financeira.

Informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: