Oficina “Trabalhando com Madeira”

18. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

oficina_madeira02Na quinta-feira, dia 12, ocorreu a cerimônia de encerramento da oficina Trabalhando com Madeira, coordenada pelo professor Bruno Manoel Neves e ministrada por José Manoel Pereira, servidor aposentado do IFSC, no Câmpus Florianópolis. A oficina tem como público-alvo participantes da Comissão da Preparação para Aposentadoria (CPPA) – servidores aposentados, ou em vias de aposentadoria. O encerramento foi realizado no canteiro de obras do Departamento Acadêmico de Construção Civil, onde a oficina vinha sendo realizada desde 3 de Outubro.

A oficina teve duração de três meses, nos quais os 10 alunos participantes aprenderam técnicas em madeira e como manusear equipamentos e máquinas para fabricação de peças em madeira. Com o auxílio dos professores e de um bolsista, os alunos produziram peças com uma caixa, um banquinho e dois modelos diferentes de cadeira, além das atividades livres, quando os alunos tinham de usar a criatividade para confeccionar os mais diferentes objetos.