Alunos e servidores de Caçador participam de simulação com os Bombeiros

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

simulacaocacadorO curso de Cuidador Infantil do Câmpus Caçador proporcionou às 17 alunas matriculadas uma semana de treinamento com os Bombeiros Voluntários de Caçador. Na segunda-feira, dia 16, a aula foi de primeiros socorros. Na terça, o assunto foi combate a incêndios e, na quarta-feira, todos os alunos e servidores presentes no câmpus participaram de uma simulação para evacuação de local em chamas.

Algumas alunas atuaram como socorristas na simulação e participaram de todas as etapas, chegando ao câmpus junto com os bombeiros, na ambulância ou caminhão de combate a incêndios. A aluna Silvana Baldissarelli diz que foi emocionante participar de uma ação como essa. “Senti muita adrenalina ao andar com a sirene ligada, vendo a população preocupada nas ruas. Agora entendemos melhor a grandeza do trabalho feito pelos bombeiros voluntários.”

A professora Ellen Maia, responsável pelo curso de Cuidador Infantil, agradeceu e parabenizou os bombeiros pelo trabalho e pela disposição em treinar novas socorristas. “Esperamos que as novas cuidadoras tenham aproveitado os treinamentos e que sejam felizes nesse trabalho que não é fácil, mas que é tão importante para nossas crianças.”