Alunos do Câmpus Joinville mostram ações desenvolvidas nas comunidades

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville desenvolvem ao longo dos dois anos de curso projetos de ação comunitária. As ações da turma que concluiu este ano o curso foram apresentadas na última segunda-feira (16). Os estudantes mostraram as atividades desenvolvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis, aleitamento materno e Mal de Parkinson. De acordo com a professora Débora Rinaldi, é a oportunidade de aliar pesquisa ao conhecimento profissional. “Eles conhecem as mais diversas realidades e ganham experiência”, afirma.

Em escolas públicas do município, três grupos de alunos do IFSC promoveram palestras sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, além de coletar dados sobre o conhecimento dos adolescentes a respeito dos métodos de prevenção. Já as palestras sobre a importância do aleitamento materno foram feitas na Maternidade Darcy Vargas.

Outra equipe desenvolveu um Grupo de Ajuda Mútua para Portadores de Parkinson – o primeiro de Joinville. O objetivo é passar informações aos pacientes e seus familiares sobre formas de melhorar o dia a dia apesar da doença, além de oportunizar a troca de informações entre os que sofrem de Parkinson.”Com certeza os objetivos dos projetos foram alcançados. Os alunos demonstraram a importância deste envolvimento e puderam colocar em prática o que foi discutido nas aulas teóricas”, completa Débora.