Comitê Gestor da Assistência Estudantil do IFSC discute orçamento e nova resolução

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

reuniao_comite_assistenciaestudantilNos dias 16 e 17 de dezembro, o Comitê Gestor da Assistência Estudantil do IFSC reuniu-se em Florianópolis. Os temas centrais da reunião foram o orçamento de 2014 da assistência estudantil e a criação de uma nova resolução para regulamentar o Programa de Atendimento aos estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS).

A psicóloga da Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis, Janaína Turcato Zanchin, explica que os principais encaminhamentos sobre o orçamento foram a retomada do pagamento de benefício compulsório para estudantes Proeja e para as alunas do então Mulheres Mil. “Ainda sobre o orçamento, foi destinado parte do recurso para auxiliar o projeto piloto de alimentação, a ser implementado em 2014”, informa.

Sobre a nova resolução, foram feitas discussões sobre a renovação dos alunos, a reavaliação e uma nova organização da forma de conceder os benefícios em 2014. “Tais encaminhamentos serão redigidos em janeiro de 2014 na forma de uma nota técnica que regulamente temporariamente a assistência estudantil no IFSC, enquanto a resolução é proposta pelo grupo e encaminhada para debate com a comunidade acadêmica no ano de 2014”, explica. A psicóloga ressalta ainda que a discussão sobre a revisão da resolução visa qualificar o processo da assistência estudantil e melhorar a forma de acesso dos estudantes ao programa, dando mais clareza do processo para os estudantes.

Tags: