Novos servidores do IFSC tomam posse

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias, Reitoria

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu posse na quinta-feira, dia 19, a 79 novos servidores (professores e técnicos administrativos) que vão atuar em 17 câmpus e na Reitoria. A cerimônia de posse ocorreu no auditório da Reitoria, em Florianópolis.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider comemorou a chegada dos novos servidores. “Nossa instituição cresceu muito. Fomos para cidades que não tinham acesso a instituições de ensino federais. Precisamos e pessoas para que implantemos o IFSC em sua plenitude e possamos atender a essas comunidades.”

Os servidores que tomaram posse na quinta vão atuar nos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê, além da Reitoria.

Os novos servidores demonstravam sua alegria no momento em que eram chamados para assinar o termo de posse. O professor de física Diogo Chitolina, por exemplo, vai voltar a morar na região Oeste do Estado, onde nasceu. “Vim para Florianópolis para estudar e agora posso voltar a morar mais perto de meus pais e de minha família”, comenta Diogo, de 23 anos, que é natural de Quilombo e vai atuar no Câmpus São Miguel do Oeste. Antes de ingressar no IFSC, ele lecionava física como servidor temporário no Instituto Estadual de Educação (IEE).

A pedagoga Marília Hartmann, 25 anos, veio do Rio Grande do Sul para tomar posse para atuar no Câmpus Gaspar. Antes de chegar ao IFSC, ela foi professora substituta, durante três meses, no Câmpus Alegrete do Instituto Federal Farroupilha e afirma estar muito feliz por ingressar no IFSC. “Já visitei o Câmpus Gaspar e fui muito bem acolhida pelos colegas. A expectativa é muito grande e estou feliz por estar no melhor Instituto Federal do País”, diz Marília, que é natural de Cândido Godói (RS).

A felicidade pela aprovação em um concurso público e ingresso no IFSC era compartilhada pelos novos servidores com seus familiares e amigos presentes à cerimônia de posse. A jornalista Daniela Sallet veio de Porto Alegre para acompanhar a posse da sobrinha e afilhada Marília Hartmann e achou a cerimônia emocionante. “Fiquei realmente emocionada. Toda a família está orgulhosa dela. Imagina o orgulho que é para mim, que batizei essa guria, vê-la ter esse sucesso!”

As fotos da cerimônia de posse podem ser acessadas na página do IFSC no Facebook.