Comissão organizadora discute detalhes da Reditec 2014

22. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Os preparativos para a 38ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2014) seguem em ritmo intenso. Para estruturar e discutir detalhes da programação, nos dias 21 e 22 de janeiro, a comissão organizadora reuniu-se em Porto Alegre (RS), cidade-sede do evento que será realizado em novembro. A Reditec 2014 tem como anfitriões o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

Temas como infraestrutura, logística, comunicação, hospedagem e alimentação estiveram em pauta. Os encaminhamentos da Comissão serão apreciados pelo Pleno do Conselho Nacional das Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em fevereiro.

A comissão organizadora é liderada pelos reitores Cláudia Schiedeck (IFRS), Carla Comerlato Jardim (IF Farroupilha), e Marcelo Bender (IFSul), que conduziram a reunião. Também participaram o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia, e os servidores das instituições gaúchas Silvia Schiedeck (IFRS), João Henrique Machado (IFRS), Dalva Conceição Pillar (IF Farroupilha), Marilvana Tavares (IFSul).

Sobre o evento – A Reditec é um evento anual, realizado pelo Conif, com o objetivo de promover debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil. Neste ano, são esperados cerca de 700 dirigentes (diretores de câmpus, pró-reitores e reitores) das 459 unidades que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,