Proen divulga resultado de avaliação da assistência estudantil

27. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-reitoria de Ensino do IFSC (Proen) divulgou o resultado da avaliação do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs), integrante da Política de Assistência Estudantil da instituição. A avaliação diz respeito às ações de assistência estudantil adotadas pelo IFSC em 2013 e foi feita com alunos e servidores. No total, 1.022 estudantes e 268 servidores responderam aos questionários, com perguntas abertas e fechadas.

Os alunos foram consultados sobre as potencialidades e fragilidades encontradas nos processos de seleção e recebimento dos benefícios financeiros. Já os servidores foram questionados sobre o seu apoio às ações desenvolvidas e sobre sugestões que poderiam dar ao Paevs. “Observa-se que o Paevs já está consolidado, uma vez que a grande maioria dos servidores conhece e apoia o programa”, comenta a assistente social que gerencia o programa, Giselli Dandonlini Bonassa, da Proen.

O diretor de Assuntos Estudantis do IFSC, André Soares Alves, afirma que a avaliação vai ajudar a equipe da Proen a aperfeiçoar alguns pontos do programa. “Os alunos apontaram, por exemplo, que o melhor meio de divulgação das informações sobre o Paevs é na própria sala de aula, então vamos reforçar esse tipo de divulgação”, exemplifica. Outro ponto levantado pelos alunos foi a necessidade de ampliar a assistência para alimentação no câmpus, iniciativa que a Proen já leva adiante, desde a contratação de uma nutricionista em maio de 2013.

Confira aqui os resultados da avaliação.