CPPG abre agenda 2014

5. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

O Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CPPG) realizou a primeira reunião de 2014 na última semana, dia 30, em Brasília. Durante todo o dia, reitores da Rede Federal e dirigentes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) debateram sobre extensa pauta.

Foram abordados os seguintes temas: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE); Pactuação ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2014; Habilitação das instituições privadas pelos institutos federais; e-Tec e Mulheres Mil – execução 2014 nos institutos federais; e Acórdão nº 506/2013 do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os temas serão retomados durante a primeira reunião plenária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que será realizada na segunda semana de fevereiro, em Brasília.

Participaram da reunião o presidente do Conif, Caio Mário Bueno Silva; o diretor Administrativo e presidente eleito para 2014, Luiz Caldas; a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Schiedeck; o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Denio Rebello Arantes, e o secretário-executivo do Conif, Alexandre Bahia.

A Setec foi representada pelo diretor de Desenvolvimento da Rede, Aléssio Trindade de Barros; pela diretora de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica, Anna Catharina Dantas; pelo diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Feres; pela chefe de gabinete da Setec, Camila Fasolo, e pela coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal, Nilva Celestino do Carmo.

Também participaram o presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Julio César de Andrade Neto, e o primeiro vice-presidente, Antônio Cezar Pereira Calil.

Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: