Três câmpus do IFSC já iniciaram o semestre letivo

7. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Esta semana, três câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deram início ao semestre letivo 2014/1. Os câmpus Canoinhas e Palhoça Bilíngue iniciaram as aulas na última quarta-feira (5) e o Câmpus Geraldo Werninghaus iniciou o semestre na quinta-feira (6).

inicio_palhocaNo câmpus Palhoça Bilíngue, os alunos foram recebidos pelos servidores do câmpus e participaram de atividades pedagógicas de apresentação e interação entre os alunos da turma. Participaram ainda de um lanche, fornecido pelos servidores do câmpus. Segundo o coordenador de Extensão e Relações Externas do câmpus, Alexandre de Souza, em todas as atividades foi evidenciado a especificidade do câmpus, que é o bilinguismo. “Apresentamos as formas de trabalho, as diferenças, o que esperamos dos alunos e o que o Câmpus Palhoça busca oferecer aos alunos. É extremamente importante que eles se sintam bem em nossa instituição, incluídos, que se sintam parte deste projeto”, conta.

inicio_canoinhasOs novos alunos dos cursos técnicos em Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática do Câmpus Canoinhas foram recepcionados no auditório do câmpus pelos diretores e equipe pedagógica. Também receberam informações sobre o Regimento Interno do câmpus e em seguida participaram de um coquetel e de uma visita guiada pelo câmpus.

No Câmpus Geraldo Werninghaus, em Jaraguá do Sul, os estudantes puderam conhecer a instituição e a equipe de professores e técnicos, visitar as instalações e esclarecer dúvidas. A programação contou ainda com discussões sobre os cursos e atividade cultural.

Outros câmpus

Os outros câmpus do IFSC iniciam o semestre letivo na próxima segunda-feira (10), com exceção dos câmpus Criciúma e Florianópolis, que adiaram o início do semestre para o dia 17 de fevereiro.