IFSC participa do projeto Rondon em Santa Catarina

11. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Florianópolis, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Entre os dias 12 e 22 deste mês, 14 alunos e dois servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participarão da edição 2014/1 do Projeto Rondon, que ocorrerá em municípios da região do Contestado – Planalto Norte catarinense e no Paraná. Os representantes do Instituto mini-cursos, palestras e oficinas oferecidas às comunidades visitadas. A operação do Projeto Rondon na região do Contestado é realizada em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A abertura do Projeto Rondon ocorrerá em Mafra, mas também receberão atividades os municípios catarinenses de Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e Três Barras e São Bento do Sul. Entre as cidades paranaenses envolvidas nesta operação estão Agudo do Sul, Campo do Tenente, Piên e Rio Negro.

Um dos representantes do IFSC na operação será o servidor Jeferson Vieira, do Câmpus São José, que participa do Projeto Rondon pelo segundo ano consecutivo. “No ano passado tive uma grande experiência no município de Anitápolis, onde realizamos 49 atividades e atingimos mais de 1500 pessoas com nossas ações. Espero poder levar um pouco do conhecimento que adquirimos com nossas experiências para as comunidades, que muitas vezes são carentes não só de infraestrutura, mas também de opões artísticas e culturais”, afirma.

Para a primeira operação de 2014 do Projeto Rondon, o IFSC recebem a candidatura de 55 alunos de diversos câmpus. Confira abaixo a lista dos estudantes selecionados e dos servidores que acompanharão o grupo.

Mais informações na página do Projeto Rondon no site do IFSC.

Estudantes selecionados

Claudiamara da Silva Portela
Câmpus São Miguel do Oeste

Franciele Ribeiro Branco