Cerimônia marca a troca de direção em cinco câmpus

17. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus Itajaí, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Novos Diretores CâmpusA partir desta semana, os câmpus Criciúma, Itajaí, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) contam com novos diretores-gerais. A mudança foi definida por meio da consulta realizada com os servidores no final do ano passado. Uma cerimônia de transmissão de cargo, realizada durante a reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) desta segunda-feira (17), marcou a troca de direção nos cinco câmpus.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider destacou esse importante momento para a instituição. “Acreditamos que uma gestão – ainda mais em uma instituição como a nossa – tem que ser participativa, porque é uma organização que pensa no coletivo”, disse.

Homenagem Ex-diretoresOs diretores-gerais que deixaram o cargo – Widomar Pereira Carpes Júnior (Câmpus Itajaí), Vanderlei Antunes de Mello (Câmpus São Miguel do Oeste) e Margarina Hahn (Câmpus Xanxerê) – receberam uma placa da reitora como homenagem pelo trabalho prestado. Os diretores Sandra Margarete Bastianello Scremin (Câmpus Criciúma) e Jorge Luiz Pereira (Câmpus Urupema) não compareçam à cerimônia.

A dirigente do IFSC agradeceu aos diretores que deixaram o cargo e desejou um bom trabalho aos que assumem o novo posto. “Queremos todos conosco para consolidar esses câmpus e com o desafio de trazer novos alunos. Tudo isso por meio de um processo solidário e colaborativo”, ressaltou.

Além dos câmpus que tiveram transmissão de cargo nesta semana por optarem por novos gestores, a consulta ocorreu também nos câmpus Caçador, Canoinhas, Garopaba, Gaspar, Lages e Palhoça Bilíngue, nos quais não houve mudança. As novas equipes gestoras comandam os câmpus até o final de 2015.

A consulta teve o objetivo de estender aos câmpus que ainda não completaram cinco anos de funcionamento a oportunidade de escolher seus gestores – sendo estes o diretor-geral, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) e o chefe do Departamento de Administração e Materiais (DAM). O processo foi conduzido por comissões locais e coordenado pelo Gabinete da Reitoria.

Confira as equipes gestoras que participaram da cerimônia desta segunda:

Câmpus Criciúma
Diretor-geral: Cedenir Buzanelo Spillere
Chefe Depe: Edilene dos Santos Copetti
Chefe DAM: Thiago Teixeira

Câmpus Itajaí
Diretor-geral: Carlos Alberto Souza
Chefe Depe: Cássio Aurélio Suski
Chefe DAM: Eduardo Conceição

Câmpus São Miguel do Oeste
Diretor-geral: Diego Albino Martins
Chefe Depe: Noeli Moreira
Chefe DAM: Cleone Fátima Zohler Thiesen

Câmpus Urupema
Diretor-geral: Marcos Roberto Dobler Stroschein
Chefe Depe: Wilson Castello Branco Neto
Chefe DAM: Julio Rafael Bueno

Câmpus Xanxerê
Diretora-geral: Rosângela G. Padilha Coelho de Cruz
Chefe Depe: Carlise Beddin Fritzen Freire
Chefe DAM: Camila de Rocco

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.