Programa da Capes oferece oportunidade de graduação na Espanha a estudantes de baixa renda

19. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas até o dia 8 de março para o Programa Pro-Uni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena. O programa irá selecionar alunos brasileiros de baixa renda para cursarem graduação completa na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Para participar da seleção é necessário atender a todos os requisitos exigidos pelo ProUni, particularmente no que se refere à condição socioeconômica de baixa renda; ter se classificado no Enem, atingindo nota mínima de 600 pontos; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo. À inscrição, devem ser anexados documentos descritos no edital.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em abril deste ano. Os benefícios aos aprovados incluem financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro saúde, passagem aérea para a Espanha, seis meses de mensalidades durante o curso preparatório de entrada na Universidade de Salamanca e mensalidades por até quatro anos aos candidatos aprovados no exame de admissão.

Mais informações pelo e-mail procprosala@capes.gov.br.

Com informações do Portal da Capes.