Câmpus Florianópolis deve oferecer cursos em Nova Trento já no segundo semestre

28. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão, Matérias

novatrento_GGNa última terça (25), uma comitiva da prefeitura de Nova Trento esteve reunida com a Direção do Câmpus Florianópolis para tratar da realização de cursos na cidade, localizada a 84 quilômetros da capital catarinense. Para atender às necessidades não só de Nova Trento, mas também da região, foi solicitada a realização de dois cursos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): curso técnico em Enfermagem e curso de qualificação de Mestre de Obras.

“Após a reunião e a confirmação de que há interesse de ambas as partes, iniciamos os trâmites para que os cursos possam ser ofertados ainda no segundo semestre deste ano”, informou Ângela Poletto. No caso do curso técnico em Enfermagem, as aulas seriam em uma escola estadual em Nova Trento e também em postos de saúde e no hospital municipal. “Em algumas aulas onde é preciso a utilização de laboratórios, os alunos teriam aulas em Florianópolis”, explicou a assessora.

Participaram da reunião o Diretor Geral do Câmpus, Maurício Gariba Júnior; a assessora de Relações Externas, Ângela Poletto; o prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini; o secretário de Saúde do município, Maximiliano de Oliveira; o secretário de Bem Estar Social, Adauton Raulino, a coordenadora do curso técnico em Enfermagem do Câmpus, Ângela Kirchner, além de professores do Departamento Acadêmico de Saúde e Serviços (DASS).

Tags: ,