Publicada instrução normativa sobre comunicação interna oficial

7. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, publicou nesta sexta-feira (7) a primeira instrução normativa de 2014. O documento traz as normas e os procedimentos para a comunicação interna no IFSC.

De acordo com a instrução normativa, o e-mail institucional (@ifsc.edu.br) é um meio de comunicação oficial e pode ser usado em caso de convocação, comunicado, solicitação ou convite. O e-mail pode ser usado para comunicação da instituição com seus servidores ou apenas entre servidores. Já o memorando é exclusivo para a comunicação entre unidades administrativas do IFSC, e nunca entre pessoas físicas.

O documento também normatiza que a emissão e o recebimento de memorandos seja feito exclusivamente de forma eletrônica, não sendo mais aceitos documentos impressos. Dessa forma, todos os memorandos devem ser gerados por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), no qual todos os servidores do IFSC possuem acesso.

Apenas o titular da unidade administrativa possui permissão para autenticar e enviar memorandos da sua unidade. No entanto, ele pode autorizar outros servidores a receber, ler, criar e autenticar memorandos na sua unidade.

Para conferir o documento completo, clique aqui.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.