ReÓleo no Câmpus Florianópolis

19. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

A partir desta sexta-feira (21), o Câmpus Florianópolis adere ao Programa Reóleo. Neste dia, Luiz Antônio Falcão de Moura, diretor do Programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), fará uma palestra no auditório do câmpus, às 10h.

O Programa Reóleo recolhe óleo de cozinha usado e já conscientizou mais de 14 mil pessoas em mais de 140 palestras realizadas na rede de escolas e instituições parceiras na Grande Florianópolis. Com a adesão efetiva, o Câmpus Florianópolis passa a integrar os cerca de 200 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) conveniados à Acif.

“Ainda não temos uma estimativa do total de óleo a ser coletado, pois vamos depender da participação da comunidade. E esse óleo todo vai ser trocado pro produtos de limpeza, conforme prevê o programa, o que vai nos ajudar a reduzir custos”, afirmou o diretor-geral do câmpus, Maurício Gariba Júnior.

“Servidores e alunos poderão fazer a coleta em casa e trazer para a instituição os resíduos de suas casas e, assim, evitar a contaminação”, informou o professor Rolando Córdova, que coordenou o Projeto Integrador da turma do curso técnico em Saneamento que deu origem à iniciativa. Serão distribuídos folderes que explicarão como acondicionar o óleo em casa. Ao chegar no câmpus, bastará dirigir-se à bombona no local indicado e depositar o recipiente com o resíduo.