Alunas do Câmpus Caçador fazem ação social no bairro Martello

21. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

acao_cacador2Na última sexta-feira (14), alunas do curso de Cuidador Infantil do Câmpus Caçador realizaram uma ação social na Escola Municipal Hilda Granemman de Souza, conhecida como escola do Caic, no bairro Martello. Segundo a professora responsável pelo curso, Elen Maia, que acompanhou o trabalho das alunas durante o dia todo, o objetivo da atividade foi colocar em prática os conhecimentos aprendidos em aula. “As alunas fizeram brincadeiras com as crianças, contaram histórias, deram mamadeira, comida, trocaram fraldas e até deram banho”, conta.

acao_cacadorO trabalho foi realizado em quatro turmas, disponibilizadas pela Coordenadora da Educação Infantil da escola. Segundo Elen, o trabalho foi emocionante, pois o bairro ainda é muito carente. “As crianças adoraram a presença das voluntárias. Durante o dia elas abraçavam e pediam colo, sempre com muito carinho”, conta a professora.