Experiência do IFSC serve de inspiração para o IFF

21. março 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

SONY DSCNesta quinta-feira (20), um grupo de 12 servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) esteve em Florianópolis para entender melhor como foi o processo de construção da Política de Comunicação e o funcionamento da área de comunicação do IFSC. Durante todo o dia, os visitantes estiveram reunidos com a equipe da Diretoria de Comunicação (Dircom) do IFSC. O grupo fluminense – formado por jornalistas e programadores visuais da Reitoria e dos câmpus do IFF – também aproveitou a vinda ao estado para conhecer a estrutura de comunicação do Câmpus Florianópolis nesta sexta-feira (21).

A diretora de comunicação do IFF, Ferdinanda Maia, explicou que o instituto já percebeu a necessidade de organizar a comunicação, de maneira a alinhar o trabalho entre Reitoria e câmpus e formalizar os processos. Na busca por referência para iniciar uma política de comunicação, o IFF já tinha conhecimento da iniciativa do IFSC por meio da divulgação feita pela Dircom do IFSC na época do lançamento. “Pensamos que essa troca de experiência ia ser muito boa, afinal, se já temos uma instituição que construiu uma política de comunicação e que já começou a dar resultados positivos, por que não aproveitar esse ‘know-how’ para seguirmos o mesmo caminho?”, destaca.

Após acompanhar uma apresentação sobre o processo de construção da Política de Comunicação do IFSC, os visitantes puderam tirar dúvidas e compartilhar a realidade enfrentada no instituto fluminense. “O que foi feito e continua sendo feito no IFSC vem ao encontro do que queremos, pois enfrentamos uma realidade similar com problemas de comunicação semelhantes”, afirma Ferdinanda.

Tags: