Definidos cursos que serão avaliados no Enade 2014

24. março 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

vestibular_2013-1_01O Ministério da Educação divulgou na semana passada os cursos superiores que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. A Portaria Normativa nº 8, publicada no Diário Oficial da União, relaciona os 33 cursos, nas áreas de engenharia e licenciaturas, que serão avaliados.

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. De acordo com a portaria, a prova será aplicada no dia 23 de novembro, às 13h.

O Enade afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

A exemplo da edição anterior, o participante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Assim, responderá pelas mesmas consequências daquele que não compareceu e ficará em situação irregular em relação ao exame.

As provas do Enade são elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI). O BNI é produzido por docentes selecionados em chamada pública, que deverá ocorrer até o dia 30 de abril.

Fonte: site do MEC

Tags: